sábado, 30 de abril de 2016

DEPILAÇÃO

DepilaçãoExistem muitos mitos e muitas verdades a cerca da depilação com cera, com lâmina ou creme depilatório. O que devemos saber sobre os pelos do nosso corpo é que cada poro tem um pelo em potencial. Um folículo piloso pode produzir até 4 pelos ao mesmo tempo e todo pelo encravado, ocorre por entortar ao nascer. Sugerimos manter uma pele hidratada e bem cuidada, para facilitar o processo de expulsão do pelo, no processo de crescimento deles.
O ideal e mais correto é tirar os pelos na direção em que eles estão nascendo.
Existe um mito quando se fala que depilar com lamina engrossa os pelos. O que acontece quando se depila com lamina é que aparamos os pelos, mantendo a raiz, quando ele começa crescer, cresce pontiagudo, espeta a pele causando sensação de coceira e incomodo. Já a cera quente retira o pelo por completo, puxando-os pela raiz, ao nascerem, os pelos nascem fracos e não causam sensação de coceira, pois estão novos e fracos (pontas).
É um mito quando se fala que a cera quente deixa a pele flácida, a cera não age de maneira superficial, não tendo contato com a hipoderme, que está muito abaixo da pele e derme e da epiderme. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras do colágeno e 
Depilaçãoelastina que não possuem qualquer contato com a cera.
Quando se depila com cera quente, deve-se evitar o contato com o sol, pois neste período a pele está desprotegida da sua camada córnea, o que pode manchar e/ou escurecer a região depilada. Você já sabe, mas não custa lembrar, ao sair no sol, nunca se esqueça de passar o protetor solar adequado ao seu tipo pele e no fator correto. Além de envelhecer a pele rapidamente, tomar sol sem a devida proteção, provoca câncer de pele. Cuidado!
A cera quente não causa vasinhos e nem desenvolve varizes, por ter sua ação superficial. A cera não alcança a hipoderme que está localizada muito abaixo da pele, derme e hipoderme.
A cera quente dói menos que a fria, porque com o calor da cera, os poros ficam relaxados e delatados, facilitando no processo de retirada dos pelos. Evite realizar depilação com menos de 1 mês da depilação anterior porque a pele leva em média 28 dias para recompor sua camada córnea, deixando a pele desprotegida.
É aconselhável que gestantes de 9 meses realize uma depilação intima completa para facilitar e agilizar os preparativos do parto.
A partir do 5º mês de gestação, já pode realizar o processo de depilação, antes deste período, a mulher fica ainda mais sensível, podendo causar um desconforto no processo de retirada dos pelos.
DepilaçãoA depilação com cera quente, leva em média de 20 a 25 dias para crescer novamente, tem genéticas que pode levar até 3 meses para que os fios comecem a aparecer. Vai de pessoa, para pessoa.

Artigo: Leandro Reis da Costa Bottura 


Agende online: www.menonestudio.com.br, pelo whatsapp: (13)99711-3787 ou pelo telefone: (13)3034-4028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário